domingo, 22 de maio de 2011

Duran Duran - Big Thing



Big Thing é o quinto álbum de Duran Duran , lançado mundialmente em 1988. Ele alcançou a posição # 15 no Reino Unido e # 24 na os EUA.

Um relançamento em CD (com uma faixa bônus) foi lançado em 1994. O álbum é foi reeditado como um boxset de três discos em 27 setembro de 2010 .

Em 1988, o clima musical foi mudando, mudando de direção a uma mais groove dançante. Como o Duran Duran era conhecido principalmente como uma banda new wave, synth-pop, eles ficaram em uma encruzilhada na carreira, e o Big Thing era sua facada na manutenção de popularidade. 

Virando-se para mais sulcos e synth-bass pesado do que seus antecessores, Big Thing foi visto por muitos como a banda de "house music" do álbum. Faixas como o primeiro single "I Don't Want Your Love", faixa-título, e o segundo single do álbum "All She Wants Is" mostraram um lado mais agressivo da banda. 

Big Thing é um álbum de contrastes. Embora o sentimento geral foi uma resposta à crescente house music e da cena rave, um número de faixas do álbum remetem a um regime mais exuberante da banda. Faixas como "Land", "Palomino" e o single "Do You Believe In Shame?" tinha mais em comum com "Save a Prayer" ou "The Seventh Stranger" do que com o house de Chicago. 


All She Wants Is

O álbum também contém duas peças curtas, intitulada "Interlude One" e "Flute Interlude", que eram mais de natureza experimental do que qualquer coisa que a banda havia feito antes. A banda seria uma repetição do uso dessas "interlúdios" em futuros álbuns com "Shotgun" que aparece no Duran Duran (1993) e "Prototypes",em algumas versões do Pop Trash (2000). 

Enquanto o álbum e os dois primeiros singles fez muito bem nas paradas, o relativo fracasso do terceiro single "Do You Believe In Shame?" (Alcançou # 30 no Reino Unido) matou qualquer chance de um quarto single do álbum. 
O álbum foi relançado com o original mix "Drug", de Daniel Abraham, que foi acrescentado como uma faixa bônus, previamente lançado como um b-side para o single "Do You Believe In Shame?".


Faixas

"Big Thing" – 3:41 
"I Don't Want Your Love" – 4:06 
"All She Wants Is" – 4:34 
"Too Late Marlene" – 5:08 
"Drug (It's Just A State Of Mind)" – 4:36 
"Do You Believe In Shame?" – 4:23 
"Palomino" – 5:19 
"Interlude One" – 0:32 
"Land" – 6:12 
"Flute Interlude" – 0:32 
"The Edge Of America" – 2:37 
"Lake Shore Driving" – 3:03 
"Drug (Daniel Abraham Mix)" – 4:18 


Singles


"I Don't Want Your Love" (Setembro de 1988) (#14 GBR, #4 EUA)
"All She Wants Is" (Dezembro de 1988) (#9 GBR, #22 EUA)
"Do You Believe In Shame?" (Abril de 1989) (#30 GBR, #72 EUA)


Fontes: Wikipédia, Youtube

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Toca aí


 Michael Jackson "Number Ones"





Number Ones é uma coletânea de Michael Jackson lançada pela Sony Music em 18 de Novembro de 2003 com o término do contrato entre o cantor e a gravadora.
A coletânea teve como principal objetivo levar aos consumidores as músicas que permaneceram em primeiro lugar em seu respectivo continente. No caso, a gravadora trabalhou com o mercado europeu e americano para definir a tracklist. Além dos sucessos que atingiram o topo dos charts, a canção inédita One More Chance foi adicionada para que o álbum tivesse um diferencial.
Number Ones foi lançado em quatro versões diferentes de capa. Cada uma remete a uma fase (ou lançamento) de Michael Jackson - Off The Wall,Thriller, Bad e Dangerous. O álbum já vendeu mais de 10 milhões de cópias pelo mundo.

  • Tracklist:

  •  1. Don't Stop 'Til You Get Enough 
  •  2. Rock With You 
  •  3. Billie Jean 
  •  4. Beat It 
  •  5. Thriller 
  •  6. Bad
  •  7. The Way You Make Me Feel 
  •  8. Man in The Mirror 
  •  9. Smooth Criminal 
  •  10. Dirty Diana 
  •  11. Black or White 
  •  12. You are Not Alone 
  •  13. Earth Song 
  •  14. Blood on The Dance Floor 
  •  15. You Rock My World


 Curiosidades:
  • O clipe de One More Chance teve três dias de gravações nos Estúdios da Universal em Los Angeles entre os dias 15 e 20 de Novembro de 2003. Porém, nunca se teve uma prévia de tal vídeo, visto que, no dia 18 de Novembro, Michael teve seu rancho Neverland invadido pela Polícia do condado de Santa Bárbara sob a ordem do promotor Tom Sneddon e, no dia seguinte, teve sua prisão decretada sob a acusação de conduta irregular com menor de idade.
  • A Sony Music vetou imediatamente a promoção do álbum no mundo inteiro ao saber das acusações contra o cantor. Mesmo assim, a coletânea vendeu quatro milhões no perímetro de um mês.
  • Só no Reino Unido, Number Ones vendeu cerca de 1,4 milhões de cópias.
  • O clipe de One More Chance Só foi apresentado ao público na nova coletânea de video clipes do cantor, que foi lançada em 22 de Novembro de 2010, o chamado Box Vision. No clipe o cantor aparece em um bar, com uma plateia assistindo sua perfomance. Michael sobe em cima das cadeiras e das mesas, chuta uma lampada sobre a mesa, tem contato com seus fãs e faz uma performance maravilhosa.

Fonte: Wikipédia


Dessa coletânea destaco os hits "Bad", "Thriller", "Billie Jean" e "Beat It", como as minhas favoritas. O álbum é muito bom e vale a pena ouvir.

Até a próxima!!

domingo, 15 de maio de 2011

Decade - Duran Duran





Decade - Greatest Hits é o primeiro álbum de coletâneas do Duran Duran , lançado em 15 de novembro de 1989.


O remix de "single Burning the Ground "foi lançado nas rádios para promover o álbum, que foi criado pelo produtor John Jones e mistura de trechos de maiores sucessos da banda desde a década anterior para uma nova peça de música. No entanto, o remix não foi incluído nesse álbum.

Em seu conjunto, Decade agiu mais como um mix dos hits do Duran Duran, ao contrário de um álbum essencial. Ele pegou o melhor de todos os álbuns e apresentou-os em misturas que eram populares e tradicionais entre o público. Portanto, ele inclui a edição de "The Reflex" de Nile Rodgers e as edições para rádio de "Notorious" e "Skin Trade".

Curiosamente, o álbum (provavelmente devido a limitações de tempo) não teve um single de cada álbum: "Careless Memories", "My Own Way", "New Moon on Monday", "Meet El Presidente" e "Do You Believe In Shame?". Novamente, estes provavelmente não foram incluídos porque Decade foi usado para despertar interesse em integrar a banda, sendo um "greatest hits" de compilação.

O álbum foi tornado como obsoleto em 1998 com o lançamento do Greatest , que incluiu todas as 14 músicas desse álbum, além de "New Moon on Monday" e quatro singles dos anos 90.


Track Listing:



  1. "Planet Earth" – 3:58
  2. "Girls on Film" – 3:30
  3. "Hungry Like the Wolf" (130 B.P.M. single version) – 3:25
  4. "Rio" – 5:33
  5. "Save a Prayer" (Single version) – 5:25
  6. "Is There Something I Should Know?" – 4:05
  7. "Union of the Snake" – 4:20
  8. "The Reflex" (7" Remix) – 4:25
  9. "The Wild Boys" – 4:16
  10. "A View to a Kill" – 3:35
  11. "Notorious" (45 mix) – 3:58
  12. "Skin Trade" (Radio Cut) – 4:25
  13. "I Don't Want Your Love" (Shep Pettibone 7" Remix) – 3:47
  14. "All She Wants Is" (45 Mix) – 4:36


No Brasil, "All She Wants Is" foi trocada por "A Matter of Feeling", que é um dos maiores sucessos do Duran Duran no país, apesar de não ser único no mundo.



Fonte: Wikipédia

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O que eu leio?

Oi gente!! Tudo bem com vocês?

Hoje a minha dica é de leitura, e na minha opinião uma ótima leitura, pois eu acabei de ler este livro e adorei. Estou falando de "O Símbolo Perdido", de Dan Brown...




...esse é um livro que quando se começa a ler, não dá vontade de parar. Deixo vocês agora com um alguns detalhes de mais uma das aventuras de Robert Langdon. Até mais!!



O Símbolo Perdido (Título original em inglês: The Lost Symbol) é o quinto livro de ficção do escritor norte-americano Dan Brown. O livro aborda a maçonaria nos Estados Unidos e seus vários símbolos ocultos, bem como os fundadores da nação americana envolvidos com a irmandade.
O Símbolo Perdido foi lançado, em língua inglesa, no dia 15 de Setembro de 2009 com uma tiragem inicial de 5 milhões de exemplares.
 
 
Sinopse:

Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus conhecimentos de simbologia e sua habilidade para solucionar problemas. Em 'O Símbolo Perdido', o professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana - o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.

Personagens:
  • Robert Langdon, simbologista da Universidade de Harvard e protagonista do livro
  • Mal'akh, vilão da história que possui o corpo todo tatuado
  • Peter Solomon, secretario de Smithsonian, bilionário, Maçon e amigo de Robert Langdon
  • Katherine Solomon, cientista teórica das ciências noéticas, irmã de Peter Solomon
  • Isabel Solomon, mãe de Peter e Katherine Solomon, avó de Zachary Solomon
  • Trish Dunne, Assistente de Katherine Solomon
  • Mark Zoubianis, hacker e amigo de Trish
  • Warren Bellamy, Arquiteto do Capitólio e Maçon de 33º grau
  • Inoue Sato, chefe do Office of Security da CIA
  • Nola Kaye, Analista da CIA
  • Rick Parrish, especialista em segurança da CIA
  • Turner Simkins, líder de operações de campo da CIA
  • Reverendo Colin Galloway, reitor da Catedral de Washington
  • Trent Anderson, chefe da polícia do Capitólio
  • Alfonso Nuñez, guarda de segurança Capitólio
  • Jonas Faukman, editor de Nova Iorque
  • Omar Amirana, um taxista da cidade de Washington, D.C.
 
 
Fonte: Wikipédia