Oi gente!! Tudo bem com vocês?
Hoje a minha dica é de leitura, e na minha opinião uma ótima leitura, pois eu acabei de ler este livro e adorei. Estou falando de "O Símbolo Perdido", de Dan Brown...
...esse é um livro que quando se começa a ler, não dá vontade de parar. Deixo vocês agora com um alguns detalhes de mais uma das aventuras de Robert Langdon. Até mais!!
O Símbolo Perdido (Título original em inglês: The Lost Symbol) é o quinto livro de ficção do escritor norte-americano Dan Brown. O livro aborda a maçonaria nos Estados Unidos e seus vários símbolos ocultos, bem como os fundadores da nação americana envolvidos com a irmandade.
O Símbolo Perdido foi lançado, em língua inglesa, no dia 15 de Setembro de 2009 com uma tiragem inicial de 5 milhões de exemplares.
Sinopse:
Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus conhecimentos de simbologia e sua habilidade para solucionar problemas. Em 'O Símbolo Perdido', o professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana - o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.
Personagens:
- Robert Langdon, simbologista da Universidade de Harvard e protagonista do livro
- Mal'akh, vilão da história que possui o corpo todo tatuado
- Peter Solomon, secretario de Smithsonian, bilionário, Maçon e amigo de Robert Langdon
- Katherine Solomon, cientista teórica das ciências noéticas, irmã de Peter Solomon
- Isabel Solomon, mãe de Peter e Katherine Solomon, avó de Zachary Solomon
- Trish Dunne, Assistente de Katherine Solomon
- Mark Zoubianis, hacker e amigo de Trish
- Warren Bellamy, Arquiteto do Capitólio e Maçon de 33º grau
- Inoue Sato, chefe do Office of Security da CIA
- Nola Kaye, Analista da CIA
- Rick Parrish, especialista em segurança da CIA
- Turner Simkins, líder de operações de campo da CIA
- Reverendo Colin Galloway, reitor da Catedral de Washington
- Trent Anderson, chefe da polícia do Capitólio
- Alfonso Nuñez, guarda de segurança Capitólio
- Jonas Faukman, editor de Nova Iorque
- Omar Amirana, um taxista da cidade de Washington, D.C.
Fonte: Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário