Na próxima sexta-feira serão exibidos os dois últimos episódios de Fringe, para a tristeza de milhares de fãs...
Assim, essa semana nós vamos falar um pouquinho dessa série que vai deixar muitos órfãos...de Olívia, Peter, Walter, e de muitos outros personagens que nos cativaram durante estas cinco temporadas.
Fringe é um drama que explora a tênue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI "Olivia Dunham" (Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial "John Scott", quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o "Dr. Walter Bishop" (John Noble), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a "Peter Bishop" (Joshua Jackson), o estranho filho de Walter.
Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamic, "Nina Sharp", esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, "Phillip Broyles", "Astrid Farnsworth" e "Charles Francis", vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.
Personagens:
Olivia Dunham (Anna Torv)
Olivia é uma jovem e forte agente do FBI que é forçada a trabalhar na descoberta das causas de um inexplicável fenômeno conhecido como O Padrão. A partir de então começa a receber a ajuda do Dr. Walter Bishop e do seu filho Peter que é o unico que consegue controlar o pai. Mantinha um relacionamento amoroso com seu colega do FBI, John Scott, e por isso, procurou com tanto afinco a solução para o estado de seu parceiro.
É um rapaz com um QI de 190, 50 pontos acima de gênio. É filho do Dr. Walter Bishop, com quem tem sérios problemas de relacionamento devido a uma infância conturbada por culpa do pai. Cético, e de vez em quando cínico é indispensável para a equipe por ser um "tradutor" das teorias de Walter. Nunca manteve um emprego fixo, já tendo sido bombeiro, professor do MIT, engenheiro, sendo que quando encontrado por Olívia estava em Bagdá atuando como engenheiro.
Walter Bishop (John Noble )
É um cientista de renome (com um QI de 197) que trabalhou para o governo dos Estados Unidos nos anos 1970, sendo responsável por experiências com a Ciência de Borda (Fringe Science) que eram compostas de estudos de coisas paranormais como: precognição, teletransporte, reanimação, aumento de estímulo elétrico humano e também envolvimento com o projeto T.H.O.R.
Foi internado no hospital psiquiátrico Saint-Claire por 17 anos depois de um incidente ainda não revelado em seu laboratório na Universidade Harvard. Após 17 anos internado, Walter perdeu muito de sua memória e alguns momentos, até demonstra uma perda de lucidez mas quando motivado demonstra um conhecimento científico e uma inteligência incríveis sendo que o único que traduz suas especulações científicas para o resto da Divisão é seu filho, Peter.
É um agente do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) que lidera as investigações da Divisão Fringe, que trabalha em estabelecer padrões em casos de terrorismo e eventos paranormais. É reservado e parece sempre estar escondendo algo. Mantém um compartilhamento de informações com Nina Sharp muito suspeito.
Tem uma certa animosidade quanto a Olivia Dunham por a mesma ter conduzido uma investigação que levou a prisão de um grande amigo de Broyles, Sanford Harris, quando ambos ainda trabalhavam na Marinha dos Estados Unidos.
É uma jovem agente do Federal Bureau of Investigation (FBI) que foi designada para a Divisão Fringe para auxiliar a agente Olivia Dunham e que também auxilia o Dr. Walter Bishop em seu laboratório e age como sua "tutora" nos momentos de ausência de Peter Bishop.
Ela é especialista em linguística, tem aptidões para Ciência da computação e também estudou criptologia, antes de sua entrada para o FBI. Fala cinco línguas.
Walter, várias vezes confundiu seu nome:
- Asterisk no episódio "The Cure" em um diálogo
- Asteroid no episódio "In Which We Meet Mr. Jones" em um diálogo
- Aspirin no episódio "Midnight" em um diálogo
- Astringent no episódio "The Dreamscape" nas notas de laboratório
- Astral no episódio "Bad Dreams" em um diálogo
- Asterix no episódio "A New Day In The Old Town" em um diálogo, mas corrigido a seguir e no episódio "Johari Window", em uma parabenização
- Astro no episódio "In Which We Meet Mr. Jones" em um diálogo e no episódio "Inner Child" durante um pedido urgente
- Astricks no episódio "Dream Logic" durante um trabalho no laboratório
- Ostrich no episódio "The Bishop Revival" ao ser chamada para olhar algo
Após a morte do seu parceiro, Lincoln Lee (Seth Gabel) passa a trabalhar junto a Divisão Fringe querendo achar o responsável pela morte do mesmo. Na quarta temporada da serie, ele toma a decisão de trabalhar na equipe Fringe do universo alternativo, lugar aonde ele sentia que era a sua verdadeira casa.
Fonte: Wikipedia
Nenhum comentário:
Postar um comentário